top of page

A Cachorrinha e o Gatinho

Apesar desta história já ter sido contada lá no Facebook, agora a conto aqui no Blog.


No ano de 2003, passava por sérias dificuldades profissionais.


Sem saber como agir, sentei no sofá do apartamento que morava e comecei a chorar, copiosamente!


A Jade, cachorrinha Schnauzer Miniatura que morava com a gente, começou a me consolar, me lambendo e me acariciando efusivamente!


Teve comigo uma solidariedade que, por exemplo, a Viviane, minha esposa da época, não teve.


Em 2018, estou passando mal, tonturas terríveis, devido a complicações do diabetes.


Deito-me na cama, com aquela cara de sofrendor típica.


Meu gato Charles Chaplin, apelidado de De Menorzinho, que nunca havia feito isso, se encosta em mim e deita ao meu lado, aliviando ao menos minha dor emocional.


Cães e gatos, melhores amigos do ser humano.


Mais do que os próprios seres humanos!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page