top of page

A Gaiatice do Gato

Há cerca de um ano e meio, minha esposa Fabiana apareceu em casa com um gato, que pegou na rua, uma vez que ficou com pena porque viu o bichano sendo chutado por um imbecil / filho da puta / canalha de um estoquista, no Mercadão de Madureira.


Ele era um gatinho vira lata, malhado, tipo frajola, que encantou a todos.


Como já tínhamos adotado dois gatos de rua antes, o Pipoca e o Tchala, o novo felino era o caçula entre os gatos – temos, também, três cães.


Como o gatinho tinha uma manchinha preta no buço, parecendo um curto bigode, não houve dúvidas: nomeamos o malhadinho de Charles Chaplin.


Eu, porém, logo arrumei um apelido para o bichano...


Na época, passava, na televisão, a novela “Segundo Sol” e, nela, o Ícaro, personagem de Chay Suede, chamava o Valetim, seu irmão caçula, personagem de Danilo Mesquita, pelo carinhoso apelido de De Menorzinho.


Não tive dúvidas: para mim, Charles Chaplin era, e é até hoje, o De Menorzinho.


Ontem, gravava uma Vídeo Aula para o Projeto Vídeo Aulas do Chateau, no You Tube, de oito minutos de duração.


Quando estava em sete minutos e 20 segundos, ei que um rabo estendido aparece atrás de mim, no vídeo.


Aviso aos potenciais assistentes do vídeo: Gente, meu gato está aí atrás, vejam o rabo dele, ele quer que eu dê atenção a ele.


Em seguida, De Menorzinho se apoia em minhas costas e mostra seu lindo semblante no vídeo.


E, logo em seguida, desaparece, para minha risada, justificando aos assistentes do vídeo, que ele queria minha atenção, e retomando o discurso.


Então, a gaiatice de meu gato propiciou um fato engraçado, desses inesquecíveis.


Naquele vídeo, De Menorzinho roubou a cena, de forma majestosa.



Não acredita? Veja o vídeo anexo, a partir de sete minutos e 20 segundos.

15 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

1 Comment


Célia Paradela
Célia Paradela
Feb 10, 2020

Caro, muito querido Luis Filipe,


Gostei do Blog, bem variado, atende a todos os gostos. Conheço a muito o seu multi-talento e sua grande inteligência, desde os tempos do nosso Mestrado na FGV e posteriormente durante o longo tempo em que trabalhamos na mesma Universidade.


Ri muito do De Menorzinho. Um dos meus gatos, o Téo, faz a mesma coisa quando estou trabalhando no computador.


Acompanharei o Blog do Chateau sabendo que receberei bom conteúdo e desejo muito sucesso.

Like
Post: Blog2_Post
bottom of page