top of page

A Importância da Estratégia na Vida de uma Pessoa

Uma pessoa que quer ter uma vida plena e produtiva deve ter uma estratégia para a própria vida.


Certa vez, ouvi de um amigo que “eu não concordo com o Zeca Pagodinho não; nada de “deixa a vida me levar, eu levo a minha vida”.


Primeiro passo é olhar para o ambiente que está à sua volta, pois daí que vai tirar as oportunidades, que vai saber o que pretenderá ser, o que lhe fará feliz, o que lhe fará próspero, o que lhe fará dinâmico.


Segundo passo é olhar para o futuro, pensar ao longo prazo, construir um plano de ação como se fosse uma escada em que cada degrau vá te levando até onde você quer – sem planejamento, não há como se chegar onde se deseja.


Terceiro passo é pensar em diferenciais, pois outros desejam exatamente o que você deseja, como fazer o que eles não fazem, para suplantá-los – fazer a mesma coisa que eles, só que melhor, não é o suficiente, pois eles lutam para igualar, o segredo é fazer diferente.


Muitos podem indagar por que eu, passando pelas dificuldades que são sabidas, não uso esse plano para mim mesmo.


Tenho tentado, mas estou errando em algo.


Mas vai por mim: faça o que digo, não o que faço.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page