top of page

Argentina! Argentina! Argentina!

Atualizado: 7 de mar. de 2020


Quando eu tinha de 12 para 13 anos, estudava em escola pública, a Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador, Rio de Janeiro.


Frequentava a sétima série e tinha, dentre outros, três amigos inseparáveis: Abrão Phéris Abdala Rumanos, Jorge Luiz Patriota Lima e Guillermo Alfredo Hollanda de Requena.


Os quatro cavaleiros do apocalipse!


O Abrão era o com quem eu tinha mais afinidades futebolísticas, o Jorge era o com quem eu tinha mais afinidades humanas, o Guillermo era o com quem eu tinha mais afinidades intelectuais - embora ele fosse de direita e eu de esquerda.


O pai do Guillermo, o sr. Jorge Requena, era argentino radicado no Brasil.


Todos nós, muito amigos, estudávamos juntos desde a sexta série e seguimos juntos até o final da oitava série.


Na sétima série, a professora de Geografia passou trabalhos, para serem feitos em dupla, sobre os países latino americanos, Brasil excluído.


Eu e o Guillermo nos olhamos, o olhar disse tudo, e pleiteamos a Argentina!


Cinco duplas queriam a Argentina, fez-se o sorteio, e ganhamos, comemoramos efusivamente!


Mas, aí, uns bobalhões vieram "melar" o sorteio, disseram que também queriam a Argentina, mas não ouviram a convocação...


Quem mandou eles "paparem mosca" ou não optarem pelo México ou pelo Chile?


Mas o novo sorteio foi realizado, agora com nove duplas pleiteantes.


Sabem o que aconteceu?


Eu e o Guillermo ganhamos de novo!!!


E, só de deboche, dançamos o tango da vitória na frente de todo mundo!!!


No dia da apresentação, uma boa performance minha, e um show do Guillermo, filho do homem!


Nota dez garantida!


Exatamente dez anos depois, fui, com família, passear na Argentina, Buenos Aires e Bariloche.


Lá só se tocava Daniela Mercury e "a cor dessa cidade sou eu, o canto dessa cidade é meu!".


Um país maravilhoso, de gente educadíssima, paisagens fantásticas, cultura enlevante, limpeza máxima, altíssimo astral, comida estupenda.


Um lugar inesquecível.


Se choro por ti, Argentina, é pelo fato de, há 27 anos, não mais ter podido voltar a essa terra encantadora, em todos os sentidos!


Valeu, Guillermo, por me apresentar ao que é belo!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

留言


Post: Blog2_Post
bottom of page