top of page

Chegando ao Meio Século de Vida

Pois é, dia chegou!


Finalmente, completo 50 anos de vida.


Meio século!


Ao soprar as velinhas 50 vezes, diversas reflexões vêm à tona.


A principal delas diz respeito ao meu pai.


Quando ele fez 50 anos, era o principal executivo de uma multinacional espanhola da área de turismo, no Brasil.


Eu trabalhava com ele, nessa mesma empresa.


Fez um discurso, na ocasião, em que ressaltava que não sabia quanto tempo teria pela

frente.


Talvez uns 20 anos.


Errou por bem pouco...


Veio a falecer 19 anos, dez meses e 22 dias depois.


É bem provável que eu tenha menos tempo que ele.


Uma diabetes severa pode fazer a natureza abreviar meus dias.


Uma depressão cônica pode determinar que eu mesmo o faça.


Mas a beleza da vida é a sua imprevisibilidade.


Quem sabe se tudo não será diferente, se a longevidade, a prosperidade, a felicidade,

serão os protagonistas.


Quem sabe, até, se não estou completando a primeira metade de século da minha vida.


Meu avô materno morreu aos 90 anos, minha avó materna, aos 88 anos.


Minha mãe está aí, aos 75 anos, cheia de vitalidade.


Meus avós paternos morreram novos, não os conheci.


Quais os genes familiares prevalecerão?


Não sei.


Sei que a vida é um indecifrável mistério a ser desvendado.


Se meio século de vida não foi suficiente para isso, a gente continua a jornada em busca

da descoberta!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page