top of page

Desmistificando a Depressão


Ontem, dia 19 de Maio de 2020, assisti no You Tube a entrevista que o "youtuber" Felipe Neto concedeu ao programa "Roda Viva" no dia anterior, 18 de Maio de 2020.


No programa, Felipe Neto confidencia que sofre de depressão diagnosticada desde 2010, e faz tratamento medicamentoso desde então.


Fiquei a imaginar como um rapaz extremamente comunicativo, carismático, ativo, envolvido em vários projetos, que trabalha com afinco, sofre de depressão.


Bom, eu mesmo sofro do mesmo problema e concilio meu trabalho de analista de informações em uma empresa pública com a atividade de blogueiro e, tal meu xará Felipe, "youtuber".


A gente faz acontecer, com a diferença que ele é milionário e eu não tenho dinheiro para pagar as contas...


Mas o ponto aonde quero chegar é simples: tal qual os negros, tal qual as mulheres, tal qual os homossexuais, tal qual determinados povos, tal qual gente que faz determinadas escolhas, gente que sofre de depressão é alvo de preconceito social.


É um tal de "ah, é frescura", "coisa de veadinho", "cara preguiçoso", "não tem atitude", "precisa aprender a ser homem (ou mulher)", etc e tal, e, ainda por cima, falado pelas costas.


Quem sofre de depressão já carrega nos ombros uma dor suficientemente grande para ser menosprezado.


Uma dor que não se deseja ao pior inimigo.


O deprimido não precisa ser menosprezado, precisa de oportunidades.


Inclusive profissionais.


O caso de Felipe Neto ilustra isso de forma clara, límpida e inquestionável!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page