top of page

Madrinha ou Anjo da Guarda?

Atualizado: 5 de mar. de 2020

Maria Alice, esse era o seu nome.


Tia de meu pai Ricardo, que, anos mais tarde, ficaria conhecido como Ricardo Ferreirinha.


Minha tia avô e minha madrinha de batismo - sim, nossa família era católica, hoje, sou espírita.


Morávamos no Porto, em Portugal.


Eu com dois anos e pouco, a Lara, minha irmã, pouco mais de uma ano.


Era um domingo, e passeávamos pelo Parque da Boavista, com nossa mãe e a minha madrinha.


Findo o passeio, começamos a subir a Rua da Boavista, onde morávamos, perto do Estádio do Bessa, onde havia o clube de futebol Boavista.


Subíamos a rua, quando um autocarro, como se chama em Portugal, desgovernado - a mulher que o dirigia desmaiou ao volante - veio em nossa direção.


Tragicamente soubemos, depois, vejam só, que a mulher que dirigia o autocarro era conhecida da família!


Kafka puro!


Minha mãe levava a Lara no colo e minha madrinha me levava no colo.


O carro veio bem em nossa direção, levemente em direção à minha mãe e em cheio em direção à minha madrinha.


Pois eis que minha madrinha teve a presença de espírito de me jogar para bem longe ates do carro se aproximar...


A batida foi forte e fatal.


Minha madrinha morreu na hora!


Minha mãe sofreu uma batida forte, mas lateral, ficou internada por dias no hospital.


A Lara, como estava no colo da minha mãe, e esta sofreu uma batida lateral, nada sofreu.


E eu, apenas sofri arranhões de ter sido arremessado para longe.


Não fosse a presença de espírito de minha madrinha, teria morrido junto com ela.


Já estou no lucro há 47 anos, tendo sido presenteado com duas enteadas e duas filhas maravilhosas!


Madrinha, meu anjo da guarda, te devo essa!


Gratidão eterna e te amo muito!!!


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page