top of page

O Brasileiro Precisa Ser Estudado

Todos lembram que, no início da pandemia, o número de mortes na Itália foi expressivo, acompanhávamos pela televisão o calvário do povo italiano.


Na ocasião, nós, brasileiros, tínhamos muita compaixão pelo que estava acontecendo na Itália, éramos solidários com o povo de lá, nos horrorizávamos com tantas mortes e tanto sofrimento.


No entanto, aos poucos a pandemia foi afrouxando na Itália, para nossa alegria.


E a pandemia começou a crescer, então, aqui mesmo no Brasil, chegando a números alarmantes, bem maiores que os da Itália.


E aí, como o povo brasileiro se comportou?


Com absoluta indiferença, não respeitando isolamento social, muitos sem usar máscara, promovendo aglomerações, “cutucando a onça com vara curta” da doença, e até debochando dela.


Os 57 mil mortos são indiferentes para a maior parte do povo brasileiro, que não está nem aí para os perigos da pandemia.


Pois é: para o povo estrangeiro, tristeza, consternação e solidariedade; para o nosso próprio povo, indiferença, deboche, desobediência ao isolamento.


É impressionante ver como o povo brasileiro não gosta do povo brasileiro!


Impressionante e triste!


Muito triste.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

 
 
 
O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

 
 
 
A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

21974868033

©2019 por Blog do Chateau. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page