top of page

O Filme "Forrest Gump"

Em "Forrest Gump", um menino de raciocínio desprivilegiado, chamado Forrest Gump (Tom Hanks), vive espetaculares aventuras, onde sempre se sai bem, apesar da idiotia.


Sua mãe, grande amiga e apoiadora (Sally Field), vem a falecer ainda neste momento da vida dele.


Desde pequeno, o garoto é apaixonado por Jenny (Robin Wright), menina de vida desregrada, despreocupada, desastrada - o que continuaria ao longo da vida adulta.


O tempo passa, Forrest torna-se um adulto, e sai pelo mundo, não só participando de aventuras - por vezes históricas, por vezes hilárias, por vezes reflexivas - mas quase sempre sendo testemunha ocular de fatos sensacionais, alguns que mudarão os rumos da Humanidade.


Em uma dessas aventuras, conhece o tenente Dan Taylor (Gary Sinise, excelente atuação), um veterano da Guerra do Vientnã, amputado das duas pernas, com quem travará uma relação hamletiana: Forrest, um otimista inveterado, Taylor, um ressentido, magoado, revoltado.


Ficamos sabendo disso tudo do banco de uma praça, onde Forrest está e vai contando sua história às pessoas que sentam ao seu lado.


A praça é próxima de onde Jenny mora, ele está indo lá porque recebeu uma carta dela pedindo para ir.


Forrest sai da praça, vai ao encontro de Jenny, conhece o filho dela de quatro anos, que se chama Forrest, como o pai.


Fica sabendo que Jenny está com uma doença nova e incurável (AIDS), que ela morrerá, ela pede para Forrest cuidar do filho de ambos.


Jenny morre e Forrest pai, que tem idiotia, tem muito medo de cuidar de Forrest filho, não sabe se será capaz, mas vai lutar para fazê-lo.


Filme lindo, venceu seis Oscar, entre eles melhor filme, melhor ator (Tom Hanks) e melhor diretor (Robert Zemeckis).


Certa vez, um ex amigo deu o que me parece a melhor definição sobre o filme: "Parece Chaplin, faz rir e faz chorar".


Eu acrescentaria... às vezes, ao mesmo tempo!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page