O Filme "À Procura da Felicidade"
- Luis Filipe Chateaubriand
- 8 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Chris (Will Smith) e Linda (Thandie Newton) são um casal pobre, que busca melhores oportunidades na vida.
Eles têm um filho, Christopher (Jaden Smith), de cinco anos, a quem tentam dar uma vida melhor.
Depois de um empreendimento fracassado - a compra de scanners para revenda a consultórios médicos -, Chris se vê em sérios apuros financeiros e, para piorar as coisas, sua esposa Linda decide ir embora.
Agora, são apenas Chris e Christopher.
O amor de Chris ao filho faz com que este procure novas oportunidades, e ele fará um estágio não remunerado de seis meses para ver se consegue emprego como corretor de uma grande empresa de investimentos.
Enquanto o estágio decorre, Chris precisa vender os scanners que ainda estão sob sua posse, trabalhar e estudar arduamente no estágio, cuidar com o maior esmero do filho Christopher.
E, ainda por cima, passar por uma série de situações ruins, como ser preso por multa por estacionar em local proibido, confisco de renda pela Receita Federal, ter que ir para a reunião de admissão do estágio com roupa imprópria, pois acabara de sair da prisão e não teve tempo para providenciar roupa decente, perder o sapato, e voltar sem ele ao estágio, enquanto persegue um lunático que lhe roubou um scanner e despejo do local que vivia com o filho, tendo que passar a noite com o menino em um banheiro de metrô.
Com todas dificuldades que tem de enfrentar, Chris trabalha duro.
E, redenção, consegue o emprego na corretora, depois, funda a própria corretora, depois, vende parte minoritária das ações de sua corretora por milhões de dólares.
O mais impressionante é que não se trata de de um roteiro inédito, mas sim de uma história real - uma história de luta, superação, uma lição de que é preciso se dedicar sempre, porque a vida sempre pode nos surpreender!
E a atuação de Will Smith é soberba!
Um filme que vale muito a pena assistir.
Comments