top of page

O Melhor do Brasil é o Artista Brasileiro

Estava, hoje, vindo para o trabalho, aqui em Botafogo, no Rio de Janeiro.


No metrô, quase chegando ao destino final, entra um artista, que apresenta seu instrumento e começa a cantar.


Musiquinha chata do Seu Jorge...


Mas que "eis que de repente, não mais que de repente" (como diria o poetinha Vinícius de Moraes) o cantor ataca de Dona Ivone Lara e seu clássico "Alguém Me Avisou":


"Foram me chamar

Eu estou aqui, o que é que há

Foram me chamar,

Eu Estou aqui, o que é que há

Eu vim de lá, eu vim de lá, pequenininho

Mas eu vim de lá pequenininho

Alguém me avisou para pisar nesse chão devagarinho

Alguém me avisou para pisar nesse chão de vagarinho".


Várias pessoas começaram a cantar junto, no vagão.


E este que vos escreve só pensava na música cantada pela celestial Maria Betânia!


Logo após, o artista ataca de Luiz Gonzaga e a sua "A Vida de Viajante":

"Minha vida é andar por este país Pra ver se um dia descanso feliz Guardando as recordações Das terras onde passei Andando pelos sertões E dos amigos que lá deixei


Chuva e sol Poeira e carvão Longe de casa Sigo o roteiro Mais uma estação E a alegria no coração".


E, de novo, as pessoas cantam junto!


Uns dez minutos de alegria garantida!


Agora, lembro de Chico Buarque de Hollanda e seu clássico "Paratodos", que em seu trecho final diz:


"O meu pai era paulista

Meu avô, pernambucano

O me bisavô, mineiro

Meu tataravô, baiano

Vou na estrada há muitos anos

Sou um artista brasileiro".


Viva o artista brasileiro!




30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page