O que Aconteceu com o Flamengo?
- Luis Filipe Chateaubriand
- 19 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Quando um clube que tem um time que é o melhor das Américas tem uma série de resultados ruins, culminando com uma derrota de 5 x 0, uma série de fatores contribui para isso.
O primeiro deles é o preparo físico dos jogadores, abaixo do ideal.
Quando o Flamengo venceu o Campeonato Carioca e, em seguida, ficou sem técnico, ficou praticamente um mês sem treinamentos de alto rendimento e, assim, começou o Campeonato Brasileiro com jogadores em nível físico abaixo dos jogadores de outros clubes.
O segundo deles é o rodízio de jogadores no time titular.
Se o rodízio é adequado para poupar os jogadores, deve-se poupar dois ou no máximo três jogadores por vez, mais do que isso é comprometer o entrosamento da equipe, o que aconteceu diversas vezes, prejudicando o rendimento do time.
O terceiro deles é a mudança de padrão tático.
Com Jorge Jesus, era marcação adiantada, roubada de bola, jogo vertical em direção ao gol; com Domenec Torrent, toque de bola intenso, ocupação de espaços, chegada ao gol demorada, mas letal, quando funciona, no estilo do Mestre Guardiola.
Se o preparo físico melhorar, o rodízio for feito de forma racional e o jogadores assimilarem o esquema tático, o Flamengo tem tudo para evoluir e voltar para o patamar em que estava anteriormente.
コメント