top of page

Os Anjos de Quatro Patas

Em 2002, atravessava sérios problemas profissionais, financeiros e de relacionamento afetivo.

Diante das dificuldades apresentadas, que pareciam insolúveis, tive uma crise convulsiva de choro, no apartamento em que morava.

A Jade, minha cachorrinha Schnauzer Miniatura, percebeu a situação.

Aflita, subiu imediatamente ao meu colo.

Se ergueu em direção ao meu rosto.

Começou a me lamber efusivamente.

Foi a maneira que a bichinha encontrou de me dizer que estava ali do meu lado, que eu não estava desamparado, que eu podia contar com ela, para o que desse e viesse.

Uma solidariedade que eu não tinha, por exemplo, da minha esposa da época...

Agora, estamos em 2019.

Estou em casa, com tonturas terríveis, decorrentes da glicose alta, diabético que sou.

Não consigo me segurar em pé, preciso me deitar imediatamente.

Assim o faço, mas com forte expressão de dor e desapontamento.

Meu gato vira latas Charles Chaplin, um típico Frajola, também por mim apelidado de De Menorzinho (quem assistiu à novela “Segundo Sol” entenderá por que), pula para cama, vem se chegando, encosta em mim, e ali fica deitado comigo.

É a maneira que o bichano tem de dizer para mim que “estamos juntos, cara!”.

Não tem preço!

Se você tem a oportunidade de contar com um cachorro ou uma cadela em casa, sabe que não poderá ter alguém mais fiel ao seu lado, amizade e dedicação a toda prova.

Se você tem o prazer de contar com um gato ou uma gata em casa, sabe que verá inteligência, argúcia, perspicácia, vivacidade, gaiatice em um animalzinho todo especial.

Se você não conta nem com cães nem com gatos em sua casa... não sabe o que está perdendo!

Cães ou gatos?

Cães e gatos!

Minha esposa atual, esta sim uma companheira de verdade, costuma dizer que o sonho dela é ter um sítio no interior, onde possa ter muitos cães e muitos gatos.

Faço minhas as palavras dela!

Nossos três cães e três gatos são poucos, gostaríamos de ter muito mais anjos de quatro patas conosco.

E nos causa tristeza ver tantos cães e tantos gatos abandonados por aí.

Quanto desperdício de solidariedade, de inteligência, de humanidade.

Adote!

Você fará bem aos bichanos, mas, sobretudo, fará bem a si próprio!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page