top of page

Quando o Sonho se Desfaz Como um Castelo de Cartas

Eu sofro de depressão há muitos anos.

No entanto, em 2019, a doença encontrava-se em estado crítico e isso me causou muitas dificuldades, dissabores e contratempos.

Cinco amigos se reuniram comigo, para me dar alguns conselhos.

Todos foram unânimes: faça um trabalho social, um trabalho de caridade, porque te fará muito bem.

Pensei, meses a fio, que trabalho social poderia ser.

Cheguei a uma conclusão: como fui professor universitário de Administração por muitos anos, poderia dar aulas presenciais, aos sábados, de forma gratuita, para quem não pudesse pagar.

Comecei a procurar Instituições parceiras, que pudessem me ceder o espaço físico para lecionar as aulas, o quadro e os pilotos.

Me foi negado em todos os lugares que tentei.

Então, resolvi dar as aulas no quintal de minha residência.

Convoquei potenciais interessados por Facebook e Whatsapp, para dez vagas.

Apenas seis pessoas se inscreveram.

Ainda assim, me animei para começar o projeto.

Comprei quadro e pilotos.

Aí, veio o desgraçado desse vírus filho da puta e acabou com meu projeto!

Meses de planejamento e esforço para viabilizar trabalho voluntário jogados fora.

Tudo para melhorar da depressão.

O resultado?

Estou pior da depressão!

Valeu, vida, você é legal pra caramba!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page