top of page

Raul Seixas, o Polêmico - A Treta com Roberto Carlos

Que Raul Seixas era gênio da raça, é indiscutível!


Postura ímpar, audácia, coragem para confrontar os limites estabelecidos, letras geniais (muito bem concebidas em parceria com Paulo Coelho), habilidade para nos levar a profundas reflexões.


Este era Raulzito.


Que também era o rei da polêmica, e que nem aos amigos poupava.


Aliás, um de seus grandes amigos era o intitulado rei pela mídia, Roberto Carlos, desde a época da Jovem Guarda.


No entanto, a amizade ficou abalada, quando Raul, o debochado, ao rei ironizou.


Roberto Carlos, tentando mostrar inabalável fé em Deus, compôs “A Montanha”.


A música dizia assim:


"Eu vou seguir uma luz lá no alto Eu vou ouvir uma voz que me chama Eu vou subir a montanha e ficar Bem mais perto de Deus e rezar

Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar Toda a minha escalada e ajudar A mostrar como é O meu grito de amor e de fé

Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar E as crianças não deixem de sorrir E que os homens jamais Se esqueçam de agradecer

Por isso eu digo Obrigado, Senhor, por mais um dia Obrigado, Senhor, que eu posso ver Que seria de mim Sem a fé que eu tenho em Você?

Por mais que eu sofra Obrigado, Senhor, mesmo que eu chore Obrigado, Senhor, por eu saber Que tudo isso me mostra O caminho que leva a Você

Mais uma vez Obrigado, Senhor, por outro dia Obrigado, Senhor, que o sol nasceu Obrigado, Senhor Agradeço, obrigado, Senhor

Por isso eu digo Obrigado, Senhor, pelas estrelas Obrigado, Senhor, pelo sorriso Obrigado, Senhor Agradeço, obrigado, Senhor

Mais uma vez Obrigado, Senhor, por um novo dia Obrigado, Senhor, pela esperança Obrigado, Senhor Agradeço, obrigado, Senhor

Por isso eu digo Obrigado, Senhor, pelo sorriso Obrigado, senhor, pelo perdão Obrigado, Senhor Agradeço, obrigado, Senhor

Mais uma vez Obrigado, senhor, pela natureza Obrigado, Senhor, por tudo isso Obrigado, Senhor Agradeço, obrigado, Senhor".


Daí, Raul Seixas, em “homenagem” ao rei, compôs “Dentadura Postiça”, como segue:


"Vai cair, vai cair, vai cair A estrela do céu Vai cair A noite no mar Vai cair O nível do gás Vai cair A cinza no chão Vai cair Juízo final Vai cair Os dentes de Jó Vai cair O preço do caos Vai cair Peteca no chão Vai sair O sol outra vez Vai sair Um filho pra luz Vai sair Da cara o terror Vai sair O expresso 22 Vai sair A máscara azul Vai sair O verde do mar Vai sair Um novo gibi Vai sair Da cara o suor Vai subir Cachorro urubu Vai subir O elevador Vai subir O preço do horror Vai subir O nível mental Vai subir O disco voador Vai subir A torre babel Vai subir O Cristo pro céu Vai subir A chama do mal Vai cair Estrela do céu Vai cair A noite no mar Vai cair O nível do gás Vai cair A cinza no chão Vai cair Juízo final Vai cair Os dentes de Jó Vai cair O preço do caos Vai cair Peteca no chão Vai sair O sol outra vez Vai sair Um filho pra luz Vai sair Da cara o terror Vai sair O expresso 22 Vai sair A máscara azul Vai sair O verde do mar Vai sair Um novo gibi Vai sair Da cara o suor Vai subir Cachorro urubu Vai subir O elevador Vai subir O preço do horror".


Reparem bem que, enquanto Roberto fala com ênfase em subir, Raul fala com ênfase que o que sobe, sai e cai, associando isso a um monte de bobagens.


Ainda por cima, as melodias das duas músicas têm alguma semelhança....


Dizem que o rei ficou extremamente magoado com a brincadeira, o que abalou a relação com o bruxo.


Confirmando o ditado que diz que “perco o amigo, mas não perco a piada!”.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page