top of page

Relembrando Renato Russo

Quando penso em um autor musical que me faz refletir, penso em Renato Russo.

Composições como “Perfeição”, “Faroeste Caboclo”, “Tempo Perdido”, “Índios” e “Será” são, além de lindas, para fazer pensar, mesmo.


Renato Russo nos chamava atenção para questões políticas, como a desigualdade social avilta a cidadania e faz sociedades em que poucos ganham muito e muitos ganham pouco – com grande intensidade, no caso brasileiro.


Renato Russo alertava para a dificuldades de relacionamento familiar, desde um casal que tem dificuldades de compreensão mútuo até filhos que não compreendem os pais, toda a dinâmica de compreensão e perdão que são necessárias.


Renato Russo mostrava os dilemas que cada ser humano carrega consigo mesmo, como, por exemplo, o que fazer e como utilizar o tempo.


Renato Russo exemplificava o elogio à consciência ecológica, a necessidade de preservação do meio ambiente.


Renato Russo pontificava seus textos com a necessidade dos seres humanos e sociedades conterem seus instintos destrutivos, para a preservação da sociedade ao longo do tempo, que se faz imperativa.


Se não conhece Renato Russo, quer um conselho?


Vá conhecer!


Já!


Poderá vivenciar letras da mais magníficas, que te farão refletir, questionar-se, modificar-se, colocar-se em ação.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page