top of page

Sentimentos Ambíguos Quanto à Covid 19

Quando penso nessa pandemia, me divido: há uma parte de mim que vê esperança a partir da pandemia; outra parte de mim sente raiva dela.


A parte de mim que vê esperança entende que é preciso se passar pelo isolamento social para se valorizar o convívio social.


Entendo que, quando isso tudo passar, as pessoas valorizarão mais a presença do outro, o convívio, a troca, a presença de quem amamos e de quem nos ama.


Ser privado do convívio social é poder valorizá-lo efusivamente, assim que for possível.


A parte de mim que tem raiva dessa pandemia maldita é saber que tanta gente imprescindível nos deixou, e ainda vai nos deixar.


Gente como o Rodrigo Rodrigues, um camarada que só inspirava amizade a quem o via, o cara de um milhão de amigos.


E aí, o que deve prevalecer?


A esperança de que sairemos dessa fortalecidos?


Ou a tristeza de lembrar de tanta gente que se foi, quantas famílias despedaçadas?


A conferir.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page