top of page

Sorria, Você Está na Bahia!


A primeira vez que fui à Bahia foi na primeira metade dos anos 1990, com amigos, em determinado Carnaval – fomos a Porto Seguro, e pudemos testemunhar as belezas locais, em vários sentidos.


A segunda vez que fui à Bahia foi na segunda metade dos anos 1990, com minha mãe, ela percebendo que eu estava em estado depressivo, me “arrastou” para lá, como medida terapêutica – fomos a Porto Seguro, novamente, e a Salvador, onde pudemos testemunhar muitas, mas muitas, coisas!


Depois disso, não voltei mais à Bahia.


Sinto imensas saudades!


Saudades da irreverência do povo, alegre, perspicaz, alto astral.


Saudades do ordenamento urbano, principalmente o soteropolitano, extremamente original, com destaque para o Mercado Modelo, o Pelourinho, as embarcações.


Saudades das belezas naturais, em ambos os locais, como a Baía Cabrália, a Lagoa do Abaeté, Itapõa, Farol da Barra, uma então belíssima Fonte Nova.


Quando voltávamos para o Rio de Janeiro, esperávamos o avião, em Porto Seguro.

Vimos um enorme tumulto, era o grupo “É o Tchan!”, que chegava para embarcar no mesmo voo.


De repente, não mais que de repente – como diria o poetinha Vinícius de Moraes – aparece em bem em minha frente a radiante e belíssima figura de Sheila Carvalho!


Ato contínuo eu me viro para minha mãe, e exclamo “Mãe, podemos voltar em paz, a minha depressão acaba de ser curada!!!”.


Assim como Sheila Carvalho, a Bahia é assim: cura depressões!


Até porque é a terra do sorriso e, com isso, afirmo: vá a Bahia, sorriso garantido ou seu investimento de volta.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Alegria na Vida da Gente

Já dizia Vinícius de Moraes que "é melhor ser que ser triste". Com efeito, enquanto a tristeza nos leva para um sentimento muito...

O Otimismo na Vida da Gente

É sem sombra de dúvidas que a pessoa otimista é mais saudável do que a pessoa pessimista. Quando se é otimista, o corpo e a mente...

A Gratidão na Vida da Gente

Imagine um casal. O marido é grato pelo que a esposa faz, pela forma que ela cuida da casa, cuida dos filhos, cuida da alimentação, pela...

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page